O presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, reuniu-se no dia 19 de janeiro com dirigentes da Innovation Norway, instituição que co-promoveu o I Encontro Brasil Noruega de Aquicultura, em novembro de 2017, em São Paulo, do qual participaram 100 empresários, autoridades, especialistas, técnicos e pesquisadores dos dois países, com o objetivo de iniciar discussões sobre troca de tecnologias na atividade.

Os entendimentos continuam. Em princípio, ficaram definidas duas agendas para 2018. A primeira delas em maio, quando um grupo de empresários da Noruega visitará operações de Piscicultura no Brasil, para entender melhor os processos no país e trocar informações com os empresários nacionais.

Em novembro, deverá ser realizado o II Encontro Brasil Noruega de Aquicultura, desta vez exclusivamente com foco em negócios.

A Peixe BR entende que o primeiro objetivo da iniciativa – aproximar empresas dos dois países para discussão sobre a Piscicultura – foi alcançado e apoia a continuidade das tratativas, visando identificar e construir oportunidades concretas de negócios ou parcerias entres os associados da entidade e as empresas da Noruega.