No dia 20 de fevereiro de 2018, o presidente executivo da PEIXE BR, Francisco Medeiros, representou a cadeia do peixe de cultivo na reunião que marcou a formação da Câmara Setorial da Produção e Indústria do Pescado, cujo objetivo principal é discutir os principais gargalos da indústria de processamento do pescado. O evento foi realizado na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Brasília (DF).

O presidente eleito da Câmara Setorial da Produção e Indústria do Pescado é o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), Eduardo Lobo.

A Câmara está formada por instituições ligadas à pesca, muitas delas estaduais. Diante deste quadro e para manter o princípio da isonomia, a PEIXE BR solicitou a inclusão de instituições estaduais representativas da Piscicultura, filiadas à associação. A solicitação foi aceita e o presidente executivo Francisco Medeiros entrará em contato com todas as entidades estaduais filiadas formalizando o convite para participação da Câmara Setorial da Produção e Indústria do Pescado.

Também será feito trabalho com os associados da cadeia da indústria de processamento de pescado para produzir documento com os principais gargalos atuais. Em princípio, esse pleito será entregue na primeira reunião Câmara Setorial, marcada para 3 de março de 2018.