Logo img-responsive
Facebook

Peixe BR participa de seminário sobre algas na nutrição animal

A Peixe BR participou, no dia 29 de agosto de 2017, do 1º Simpósio das Américas Brasil, realizado pela Olmix, em Itapeva (MG). O evento, aberto pelo presidente e CEO do grupo, Hervé Balusson, destacou a utilização de algas marinhas na nutrição animal.

A programação foi diversificada. Pi Nyvall Collen, diretora de P&D da Olmix na França, falou sobre “O universo das algas e suas moléculas exclusivas”; o dr. Luiz Felipe Caron, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), tratou do “Custo imune e sua relação com o desempenho”; e o dr. Vinícius Cantarelli, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), discutiu “A importância da saúde intestinal no desenvolvimento animal”. Fechando o ciclo de palestras no período da manhã, o nutricionista francês Hervé Demais desenvolveu o tema “Como os extratos específicos da macroalgas marinhas podem interagir com a imunidade e saúde intestinal na produção animal”.

Os participantes tiveram, ainda, workshops específicos sobre aquicultura, aves, suínos e gado leiteiro. No workshop de peixes, o gerente de Aquicultura do Grupo Olmix na Europa e Ásia, Maarten Jay Van Schoonhoven, falou sobre “Soluções naturais à base de algas para os atuais desafios da aquicultura”.

Em seguida, Daniele Marzin, especialista no desenvolvimento de aditivos baseados em soluções e gerente de Marketing e Inovação no Grupo Olmix na França, palestrou sobre o “Extrato de algas MSP Immunity da Olmix: atividades imunomodularas para aumentar a taxa de sobrevivência”.

No final, foi realizada mesa redonda sobre Piscicultura, com a participação de Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR, que falou sobre o cenário da piscicultura nacional e os desafios da atividade para que seu potencial se torne realidade.

Compuseram a mesa de discussões os associados Fábio Vaz, da Peixes da Amazônia, que falou um pouco sobre os peixes nativos na aquicultura; Herbert Junior , do Grupo Bom Futuro, que abordou os desafios de se criar peixes em tanques-rede; Juliano Kubtiza, da Royal Fish, que tratou da reprodução e genética da tilápia.

Também foram tema dos debates:
- Uso de aditivos em rações de aquacultura
- Tratamento e prevenção de doenças (modelo livre de antibióticos)
- Nutrição como ferramenta para melhorar a saúde dos peixes
- Ocorrência de micotoxicoses nos sistemas de criação

“A Peixe BR agradece ao convite da Olmix e a oportunidade de conhecer e debater a introdução de uma nova tecnologia na piscicultura. A vinda de empresas com soluções e expertise internacional na atividade indiscutivelmente ajuda a modular e fazer a piscicultura brasileira ser ainda mais forte”, disse Francisco Medeiros.

O Simpósio, contou com a participação de produtores, técnicos e parceiros do Brasil, México, França, Argentina, Holanda, EUA, Colômbia e Chile. O Grupo Olmix é pioneiro no desenvolvimento de soluções à base de algas marinhas. A organização nasceu na França e conta com mais de 600 colaboradores em vários países.

Áreas de Atuação

Associe-se

javaversion1
Warning: passthru() [function.passthru]: Cannot execute a blank command in /home/storage/a/45/01/peixebr/public_html/wp-content/themes/tilapia_br/footer.php on line 3