Logo img-responsive
Facebook

Peixe BR busca apoio para permanência da SAP no MAPA

O diretor presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros, reuniu-se, nesta segunda-feira (21.08.2017), com o Senador Federal Cidinho Santos (PR-MT), no seu gabinete, em Cuiabá (MT).

A reunião com o senador teve como objetivo, pedir seu apoio na votação, contra a Medida Provisória 782 de 31 de maio de 2017, que transferiu a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), substituindo a MP 768/2017, com o mesmo conteúdo, que havia sido aprovada em fevereiro de 2017. A previsão é que a votação da MP 782/2017 pelos deputados e senadores ocorra até o dia 10 de setembro de 2017.

A Peixe BR voz forte em defesa da cadeia produtiva, divulgou nota na imprensa nacional, repudiando a transferência da SAP para o MDIC e defendeu sua posição na audiência pública sobre o assunto, realizada no Senado Federal, em Brasília (DF), no dia 05.04.2017.

Francisco Medeiros argumentou ao senador que a piscicultura brasileira passou por várias crises institucionais em passado recente e que hoje está no caminho do crescimento, envolvendo questões sanitárias, veterinárias e principalmente por ser uma atividade da cadeia do agronegócio. Por tudo isso, precisa do amparo governamental de especialistas. “O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) abriga todas as atividades produtivas, inclusive de proteínas animais. É a Pasta que conhece a linguagem da Piscicultura, suas necessidades, lutas e expectativas”.

O Senador Cidinho Santos entendeu os argumentos apresentados, se posicionou contra a mudança da SAP para o MDIC e já apresentou emenda a medida provisória para o retorno ao MAPA. Além desta demanda o senador se colocou a disposição do setor para ajudar no desenvolvimento  atividade.

Áreas de Atuação

Associe-se

javaversion1
Warning: passthru() [function.passthru]: Cannot execute a blank command in /home/storage/a/45/01/peixebr/public_html/wp-content/themes/tilapia_br/footer.php on line 3