A PEIXE BR teve importante participação no 1º Encontro Técnico da Piscicultura Sul-Mato-Grossense, realizado no dia 30 de novembro de 2017, na sede do Sindicato Rural de Dourados (MS). A coordenação ficou por conta do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, com o apoio institucional do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS. Participaram mais de 200 produtores rurais e empresários do setor. O evento também foi transmitido pelo canal Youtube da Famasul.

O presidente do Conselho Administrativo da PEIXE BR, Ricardo Neukirchner, palestrou sobre o Panorama da Piscicultura no Brasil e novas tecnologias para o melhoramento genético. “A proteína animal mais exportada no mundo é o peixe. Há um grande potencial de produção e exportação para o nosso país”, explicou Ricardo Neukirchner.

O presidente executivo da PEIXE BR, Francisco Medeiros, palestrou sobre o mercado e as oportunidades para a Piscicultura em Mato Grosso do Sul. “O MS tem excelente capacidade produtiva, além das políticas tributáveis do ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, localização geográfica e logística. Os produtores precisam de condições e crédito para investir”