Logo img-responsive
Facebook

Peixe BR participa de reunião com o MDIC, em Brasília (DF)

A PEIXE BR cumpriu agenda no dia 24 de agosto de 2017, em Brasília (DF), com reuniões no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Participaram da reunião, Yana Dumares  Secretária Adjunta do MDIC, Dayvson Franklin, Secretario de Aquicultura e Pesca (SAP), Mario Palma, Diretor do Departamento de Registro, Monitoramento e Controle da Aquicultura, João Crescêncio, Diretor de Pesca e Aquicultura, Roberto Liebstein, Presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência do Estado (SINDIPE), Alexandre Espogeiro, Presidente do Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (CONEPE), e representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA).                      

Durante a reunião a Peixe BR apresentou as suas demandas atuais, e ressaltou principalmente a falta de dialogo com o MDIC. Aproveitando a palavra Francisco Medeiros, Presidente Executivo da Peixe BR, explanou sobre a instabilidade e apreensão do setor gerada pela indefinição atual da transferência da SAP para o MDIC.

A Secretária Adjunta do MDIC, Yana Dumares, falou sobre a transferência da SAP, que provocou uma mudança muito grande dentro do MDIC. Yana ressaltou, que  o ministério ainda está se adaptando a essa nova realidade, e informou que hoje a principal dificuldade do MDIC é financeira, decorrente dos contingenciamentos do governo federal, mas que não há uma previsão, à curto prazo, para uma  mudança do quadro atual.                       

“Minha percepção é que estão aguardando a votação da medida provisória 782/2017 para saber se de fato a SAP vai permanecer no MDIC ou no MAPA.” Explicou Francisco sobre a situação atual do MDIC, referente a SAP.

A Peixe BR articula para que os seus associados e associações estaduais, que tenham contatos com deputados e senadores, peçam para que eles votem contra a Medida Provisória 782 de 31 de maio de 2017, que transferiu a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Além disso, está sendo realizado um trabalho de busca por  apoio da bancada ruralista e da frente parlamentar agropecuária, para votação contra a MP 782/2017.

Áreas de Atuação

Associe-se

javaversion1
Warning: passthru() [function.passthru]: Cannot execute a blank command in /home/storage/a/45/01/peixebr/public_html/wp-content/themes/tilapia_br/footer.php on line 3