O presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, finalizou o circuito de palestras do I Fórum de Nutrição em Aquicultura Tropical, promovido pela associada DSM, realizado nos dias 23 e 24 de outubro de 2017, em São Paulo.

Em sua palestra, Francisco demonstrou os potenciais e as particularidades da Piscicultura brasileira, destacando as grandes oportunidades de mercado no país. O fórum recebeu os principais produtores de Tilápia do Brasil, bem como pesquisadores, referências acadêmicas, consultores e técnicos da DSM do Brasil e do exterior.

Destaque também à apresentação da dra. Viviane Verlhac, responsável pelas pesquisas e desenvolvimento de produtos para Aquicultura da DSM. Ela abordou temas relacionados à nutrição vitamínica e falou sobre o moderno conceito de imuno-modulação. O pesquisador Bruno Cavalheiro (UMC) abordou a utilização de ácidos graxos na nutrição de peixes. Rafael Lazzari, diretor de extensão e nutrição de peixes na Universidade de Santa Maria (RS), analisou como o manejo nutricional pode impactar os índices econômicos durante o ciclo de produção.