Cumprindo agenda de reuniões na cidade do Rio Janeiro (RJ), o presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros reuniu-se, no dia 17 de janeiro de 2018, com o coordenador nacional do Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Antônio Florido e alguns diretores do instituto.

Medeiros apresentou de forma resumida o tamanho da piscicultura nacional, baseando-se no último levantamento de dados que a entidade fez para a segunda edição do “Anuário Brasileiro da Piscicultura 2017”, que será lançada no mês de fevereiro.

Foi ressaltada a importância de se consultar as entidades representativas do setor, a fim de se conhecer o negócio e fazer parcerias com o IBGE, com o intuito de gerar informações importantes para o setor.

Florido fez apresentação do trabalho de coleta de dados, já realizado pela equipe do IBGE, na área de aquicultura. Os dados coletados são atualizados diariamente.

A previsão é que até julho de 2018, o IBGE já tenha todos os dados consolidados e disponíveis para consulta pública.

A Peixe BR compromete-se a contribuir com o IBGE, enviando uma relação de informações que venha ser de interesse da cadeia produtiva do pescado.