A PEIXE BR apresentou os principais gargalos da piscicultura no estado de Minas Gerais. A região do Triângulo Mineiro é rica em lagos de hidrelétricas, possui boa localização para logística, disponibilidade de insumos e um grande mercado consumidor, porém lida com uma insegurança jurídica decorrente da falta de regulamentação da atividade no estado. Isso dificulta o investimento de empresários no setor e causa, consequentemente, uma fuga de negócios para São Paulo e Goiás.
No dia também foi agendada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para dar celeridade aos tramites do Projeto de Lei 4431/2017 que regulamenta a atividade.

Participaram Heli Geraldo (Deputado Estadual); Paulo Piau (Prefeito Uberaba); Weslei (Prefeito Sacramento); Celson Pires (Prefeito Conceição das Alagoas); Paulo Roberto (Prefeito Planura); Jose Luis (Secretário Executivo AMVALE); Wilson Marajo (Gerente Regional Emater); Glauber (Secretário Executivo Agencia Desenvolvimento G70); Fernando Franco (Gerente Regional Epamig).