A PEIXE BR participou das comemorações dos 47 anos do Instituto da Pesca do Estado de São Paulo, no último dia 07/04/2016, na sede da instituição, no Parque da Água Branca, São Paulo. O secretário executivo da PEIXE BR, Francisco Medeiros, representou a entidade.

Estavam presentes o secretário de Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, e presidentes de todos os institutos ligados à Secretaria.

O diretor do Instituto de Pesca, Luiz Ayroza, falou dos trabalhos já realizados pela instituição nesses 47 anos e ressaltou o compromisso de aproximação com o produtor atender suas demandas.

O secretario Arnaldo Jardim ressaltou o apoio do governo para implementar as políticas necessárias ao Instituto, objetivando sanar os problemas existentes e “caminhar junto com o setor produtivo na construção desta importante atividade econômica, a produção aquícola.

Foi lançado também o documento técnico denominado “Diagnostico da Piscicultura no Oeste do Estado de São Paulo”, com base nos dados de produção de 2012, no qual se faz um raio-x da atividade nessa região do Estado. O trabalho traz importantes informações para conhecimento do setor e seria importante a sua publicação anual, para ajudar o governo paulista na elaboração de políticas públicas e o setor privado para avaliar investimentos.