A Escama Forte, empresa associada da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) participa da Asia Investor Roadshow Agribusiness – AIRSA, ação que tem como objetivo a prospecção de investimentos e parcerias estratégicas entre empresas brasileiras e investidores estrangeiros do agronegócio. A missão é coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Ser convidado para esse missão internacional mostra a força da Peixe BR como entidade representativa de Piscicultura nacional. Trabalhamos para o fomento e a valorização da atividade e um dos pilares é a aproximação com o MAPA e a APEX, que possibilitam essa importante oportunidade para geração de negócios de nossa associada”, ressalta Francisco Medeiros, presidente-executivo da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).

A missão AIRSA passará por Emirados Árabes, Singapura, China e Japão entre 29 de outubro e 10 de novembro. Serão realizadas reuniões one-to-one com investidores, visitas técnicas, mesas-redondas e rodadas de investimentos. A Apex-Brasil também dará suporte para que empresas brasileiras agendem reuniões privadas com potenciais investidores e parceiros internacionais.

“Vamos percorrer a Ásia com o objetivo de mostrar o importante trabalho de profissionalização da Aquicultura brasileira. Nosso potencial de crescimento é enorme e as apresentações serão fundamentais para os investidores entenderem o funcionamento da nossa cadeia produtiva. Além disso, uma viagem de negócios como essa nos dá a oportunidade de entender as necessidades do mercado internacional e, com base nisso, construir um relacionamento mais próximo a longo prazo”, explica André Camargo, diretor da Escama Forte.