O presidente da PEIXE BR, Eduardo Amorim, e o secretário executivo, Francisco Medeiros, participaram de reunião em Aparecida do Tabuado que contou com a presença de representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), do diretor de águas da União, Cleberson Carneiro, e o coordenador Renato Saraiva Ferreira, além do superintendente do MPA em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, o professor Celso Benites, representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Ambiental de MS e produtores das áreas não onerosas.

Atualmente, há dois parques aquícolas não onerosos que sofrem pelo baixo nível da água do reservatório de Ilha Solteira e de questões relacionadas ao acesso ao lago. Esses parques aquícolas ainda não entraram em produção.
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado é a responsável por ações de infraestrutura nesses parques.

Os cessionários já receberam treinamento na área de piscicultura, feito pelo Pronatec, com o coordenação do professor Celso Benites (UFMS).

Os parques aquícolas onerosos e não onerosos de Ilha Solteira, que estão na área de responsabilidade do Estado de Mato Grosso do Sul, já foram licenciados pelo órgão ambiental estadual.

10.06 - Reunião Aparecida do Taboado - MS