O secretário executivo da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), Francisco Medeiros, palestrou no AquaNegócios, espaço da aquicultura na 16ª edição da TECNOSHOW COMIGO, mais importante feira de agronegócios de Goiás, realizada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO).

O AquaNegócios foi organizado pela Associação Goiana de Piscicultura (AGP) em parceria com Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Cooperativa Comigo.

O tema central da apresentação foi “A organização setorial da Piscicultura no Brasil”. Destaque ao momento atual da atividade no país, com ênfase aos dados exclusivos de produção de 2016, resultados de levantamento da PEIXE BR.

“Com essas informações é possível identificar as principais oportunidades de negócios para a Piscicultura em Goiás, bem como conhecer os principais gargalos, como a questão do licenciamento ambiental em águas da União e a política tributária incidente sobre a atividade”, comentou Francisco.

O dirigente também falou em detalhes da participação da PEIXA BR na audiência pública sobre o Decreto 9.004, que determinou a mudança da Secretaria de Aquicultura e Pesca do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). A audiência foi realizada no Senado, em Brasília (DF), no dia 05.04.2017.