O Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas), da Esalq/USP, participou da última reunião da Diretoria Executiva da PEIXE BR, no início de setembro. O grupo apresentou seu modelo de plataforma já utilizado há 8 anos para levantamento e disponibilização de dados para o setor de açúcar e álcool.
Esse modelo serviria de base para o levantamento, análise e disponibilização de dados sobre a Piscicultura brasileira. Exemplos: custo de ração, preço de venda, custo de produção, dentre outros.
A proposta é iniciar o levantamento de algumas informações do setor com o Pecege – ESALQ/USP, instituição reconhecida mundialmente na área de agronegócios, objetivando começar a oferecer, de forma regular, dados reais do mercado, preservando a confidencialidade do informante e, com isso, ajudando profissionais, empresários, empreendedores e investidores a entenderem melhor o setor, seus negócios, aperfeiçoando a gestão e ajudando na tomada de decisões.
Criado em 1986, o Pecege atua em duas frentes principais: gerenciamento de cursos de especialização lato sensu (MBA’s, oficinas, treinamentos e programas formatados para demandas específicas) e desenvolvimento de projetos de pesquisas relacionados ao agronegócio e, possui um grupo de profissionais qualificados na área de pescado, com os quais este projeto está sendo discutido.
14 de setembro de 2015
Pecege faz apresentação à Peixe BR