O Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas), da Esalq/USP, participou da última reunião da Diretoria Executiva da PEIXE BR, no início de setembro. O grupo apresentou seu modelo de plataforma já utilizado há 8 anos para levantamento e disponibilização de dados para o setor de açúcar e álcool.
Esse modelo serviria de base para o levantamento, análise e disponibilização de dados sobre a Piscicultura brasileira. Exemplos: custo de ração, preço de venda, custo de produção, dentre outros.
A proposta é iniciar o levantamento de algumas informações do setor com o Pecege – ESALQ/USP, instituição reconhecida mundialmente na área de agronegócios, objetivando começar a oferecer, de forma regular, dados reais do mercado, preservando a confidencialidade do informante e, com isso, ajudando profissionais, empresários, empreendedores e investidores a entenderem melhor o setor, seus negócios, aperfeiçoando a gestão e ajudando na tomada de decisões. 
Criado em 1986, o Pecege atua em duas frentes principais: gerenciamento de cursos de especialização lato sensu (MBA’s, oficinas, treinamentos e programas formatados para demandas específicas) e desenvolvimento de projetos de pesquisas relacionados ao agronegócio e, possui um grupo de profissionais qualificados na área de pescado, com os quais este projeto está sendo discutido.

7-FotoCAPA