A Peixe BR dá o seu apoio, mais uma vez, à campanha nacional Semana do Peixe, que chega à 14ª edição. Com o mote “Saúde e Sabor”, a 14ª Semana do Peixe, entre 1º e 15 de setembro de 2017, já está a todo vapor. Coordenada por um grupo de empresas privadas apoiadas por diversas entidades, a campanha pretende incentivar a comercialização de peixes e frutos do mar no varejo e food service, bem como aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios de comer pescado.

A iniciativa foi criada há 14 anos pela então Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura (SEAP) em todo o território nacional, mas as constantes transições na esfera federal comprometeram, aos poucos, a realização da campanha. Em 2016, uma articulação voluntária do setor privado, apoiada pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura da FIESP (Compesca), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e pelo Ministério da Agricultura garantiu a realização da Semana do Peixe 2016 e superou as expectativas. Redes varejistas registraram aumentos de 30% na venda de pescado no período da ação.

“O evento se firmou no calendário brasileiro e já está entre os três mais importantes períodos de venda de pescado no Brasil. Nesse ano, a expectativa é ter expressiva adesão de bares e restaurantes”, afirma Francisco Medeiros, secretário executivo da Peixe BR.

Este ano, a iniciativa conta com um Comitê Gestor da Semana do Peixe que tem como objetivo aprimorar a organização, comunicação, capilaridade e mensuração de resultados da campanha em 2017.

Uma das ações propostas por este Comitê foi o desenvolvimento de um plano de comunicação para criar materiais informativos, centralizar e multiplicar as informações sobre a campanha por meio das redes sociais, materiais impressos e um hotsite específico que já está no ar em www.semanadopeixe.com.br

Sobre a Semana do Peixe

A Semana do Peixe desenvolve um conjunto de ações com foco na cadeia produtiva de peixes e frutos do mar para estimular o consumo de pescado no país. A campanha incentiva ações promocionais no varejo e food service, eventos com a cadeia produtiva, oficinas educacionais para crianças, divulgação de materiais promocionais junto ao consumidor final, material promocional e educativo (receitas, melhores formas de preparo, como selecionar seu peixe), promoções em insumos, serviços e equipamentos para a cadeia produtiva, campanhas promocionais na pesca esportiva, entre outras ações.

Quando será realizada?

Entre 1º e 15 de setembro de 2017

Como posso participar?

Os interessados em participar da Semana do Peixe podem mobilizar parceiros regionais e de sua rede de contatos, criando ações que possam incentivar o consumo de pescado no período da campanha. Exemplos:

– Divulgação das informações produzidas sobre o evento, indicando que apoiam a iniciativa;

– Recuperar, reciclar e compartilhar quaisquer materiais ou ações produzidas em anos anteriores sobre a Semana;

– Pensar em iniciativas complementares para incrementar a campanha;

– Abastecer a nossa equipe de quaisquer informações sobre iniciativas relacionadas à Semana do Peixe que organizarem ou de que tiverem conhecimento;

 Já há material de divulgação?

Todos os materiais criados pela equipe de comunicação da campanha estão disponíveis em www.semanadopeixe.com.br, na seção “Logos e Materiais”