A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) anuncia mais uma iniciativa voltada à profissionalização do mercado de peixes de cultivo no país. Está chegando o Indicador de Preços de Tilápia, que será realizado pelo CEPEA/Esalq, uma das mais conceituados instituições de monitoramento do mercado agropecuário no Brasil.

“O Indicador é um importante referencial de preços da tilápia, sendo um parâmetro confiável para balizar os negócios entre os diversos agentes da cadeia produtiva. Trata-se de mais um passo para o amadurecimento do mercado”, explica Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

“O Indicador é um balizador de preços para vendedores e compradores fazerem negócios com mais segurança”, explica o prof. Thiago Carvalho, diretor do CEPEA. “Todos os agentes da cadeia da tilápia podem participar como fontes de informações para o Indicador, independente do seu porte. Os dados são confidenciais”, ressalta o prof. Carvalho. “Quanto maior for a participação mais o Indicador reflete a realidade e ajuda a fortalecer o mercado”, diz.

O Indicador de Preços da Tilápia é iniciativa da Peixe BR, com realização do CEPEA e apoio institucional de Adisseo, AquaGenetics, Bom Futuro, Brazilian Fish, BTJ Foods, C.Vale, Cristalina, Damata, Fider, Fisher, GeneSeas, Guabi, JobNutrire, MSD, Phibro, PuroPeixe, Riviera e Tilabras.

Os produtores interessados em participar do Indicador devem entrar em contato diretamente com o CEPEA pelo e-mail tilapia@cepea.org.br ou telefone (19) 3429-8859. O evento de apresentação do Indicador está disponível no canal do YouTube da Peixe BR (https://bit.ly/3yR9xiJ).