O vice-presidente do conselho administrativo da PEIXE BR Breno Davis, o ex-presidente do Conselho e da diretoria executiva Eduardo Amorim e o conselheiro Juliano Kubtiza reuniram-se com o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) Francisco Turra, o vice-presidente técnico da ABPA Rui Eduardo Saldanha Vargas, o Diretor de Relações Institucionais Ariel Antônio Mendes e o Diretor Administrativo, José Perboyre, Turra.

Na pauta, temas de interesse comum às duas instituições com foco no fortalecimento das cadeias produtivas, relacionados à sustentabilidade, qualidade de produtos e visão de mercado nacional e internacional.

“Neste primeiro encontro, buscamos identificar pontos de convergência entre os trabalhos das entidades em prol das cadeias produtivas. Muitas empresas associadas à ABPA atuam no setor aquícola e temos várias possíveis sinergias a desenvolver”, analisa Turra.

“Precisamos estar alinhados às demais entidades de classe, como a ABPA, que representa as cadeias da avicultura e da suinocultura, dois gigantes do agronegócio brasileiro. Há muito a absorver para a Piscicultura, incluindo a experiência da ABPA no mercado interno e internacional”, disse Eduardo Amorim.