A Peixe BR participou de uma Reunião no MAPA com todas as principais empresas de processamento de pescado oriundo da pesca e do cultivo, com orientações para habilitação de estabelecimentos de pescado para a República Popular da China. Atualmente existem algumas empresas do setor do pescado habilitadas para exportação, e estão sendo criados mecanismos para dar celeridade a esses processos e credenciar novas empresas, porém ainda existe algumas dificuldades de ajustes nas normas e procedimentos para esse setor.

Esse processo de habilitação é resultados das negociações da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, junto ao Governo da China para incrementar o comércio entre os dois países.

Essa é uma ação de mão dupla e significa que há interesse da China em aumentar também as exportações de pescado para o Brasil, o que necessita de alerta com relação principalmente da tilápia.

O evento contou com a presença das empresas associadas PEIXE BR: Brazilian Fish, Lakes Fish, CVale, Tilabras, Cristalina, Fider, Zaltana, Vitalmar, FishMar.