Nova Chapa dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos, ampliando a associação e provendo seu crescimento econômico
Foi eleita nesta segunda-feira (16) a nova chapa do conselho administrativo da PEIXE BR (Associação Brasileira de Piscicultura) para o biênio 2025/2027 por meio de assembleia geral. Foram escolhidos Mauro Nakata, Diretor de Vendas da Cristalina Pescados como Presidente administrativo e Juliano Kubitza, diretor da Fider Pescados, como Vice-Presidente.
“É uma grande responsabilidade, ainda mais neste 2025 em que a PEIXE BR completa 10 anos. Começamos pequenos, com 10 membros, e crescemos para 118 hoje. Representamos mais produtores e temos mais desafios, por isso seguimos com o apoio e suporte de todos os membros do conselho e dos associados”, discursou Nakata após a vitória da Chapa.
Também foram eleitos os outros membros para o Conselho de Administração, seus suplentes e um novo Conselho Fiscal da PEIXE BR. Os objetivos centrais da gestão eleita incluem a contínua melhoria da competitividade da piscicultura brasileira, a promoção do peixe de cultivo no mercado interno e externo, trabalhar para um ambiente regulatório moderno que proporcione segurança jurídica e atratividade a novos investimentos, bem como a manutenção da qualidade dos produtos de peixe de cultivo no Brasil.
Valdemir Paulino, Superintendente Comercial da Copacol e antigo presidente do Conselho Administrativo da PEIXE BR aproveitou a oportunidade para agradecer pelo período de mandato e parceria dos colegas: “Fizemos muito do que gostaríamos e agora damos continuidade na associação com o objetivo de fortalecê-la para que possa continuar representando os interesses de nossos associados”.
Francisco Medeiros, Presidente da PEIXE BR, comemorou a eleição e destacou a relevância da entidade para o setor. “O Mauro está aqui desde o início, e estamos juntos nesse crescimento. Nós trabalhamos de uma maneira bem enxuta no dia a dia e precisamos avançar. Vamos focar em outros pontos que queremos evoluir, porque a cada dia mais o setor cresce, e o desafio dobra de tamanho”, parabenizou Medeiros.