A diretoria da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) reuniu-se com o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, durante a Aquishow, em Santa Fé do Sul (SP) para entregar carta de agradecimento pelo empenho na solução da questão da solução da questão dos licenciamentos ambientais no Estado de São Paulo, que culminou com a criação de um ambiente de segurança jurídica. Essa nova realidade está gerando novos investimentos na atividade. Outro mérito é a inauguração do Centro de Pescado Continental em São José do Rio Preto (SP), unidade que contribuirá para o desenvolvimento da Piscicultura não só no Estado de São Paulo.

“Essas ações ajudam a atingir crescimento de 10% na Piscicultura paulista já em 2017. Por isso, reiteramos nosso apoio à política aquícola do Governo do Estado de São Paulo e nos colocamos à disposição para caminhar juntos para o contínuo crescimento e consolidação da atividade no Brasil”, afirma Francisco Medeiros, Diretor Presidente da Peixe BR.

A PEIXE BR também destacou no encontro com Arnaldo Jardim que, devido à liberação de água do Rio Tietê para o Rio Grande, aumentou a população de aguapé, planta que prolifera rapidamente e ajuda a baixar o nível de oxigênio na água, prejudicando a criação de peixes.

O secretário deliberou para Luiz Ayroza, diretor do Instituto da Pesca, busque uma solução urgente, a fim de evitar desastre ambiental com a mortandade de peixes nas pisciculturas situadas no Rio Grande.

Participaram da reunião Ricardo Neukirchner (Presidente do Conselho de Administração da Peixe BR), Breno Davis (Vice Presidente do Conselho da Peixe BR), Francisco Medeiros (Presidente da Diretoria Executiva da Peixe BR), Marcelo Toledo (Vice Presidente da Diretoria Executiva da Peixe BR), João Manoel (Conselho Fiscal da Peixe BR), Antônio Ramon do Amaral (Membro do Conselho de Administração da Peixe BR), Ademar Maschio (Prefeito de Santa Fé do Sul), Luiz Ayroza (Diretor do Instituto de Pesca), José Luiz Fontes (Assessor Técnico da Secretaria) e Felipe Amaral (Associado da Peixe BR).