O secretário executivo da PEIXE BR, Francisco Medeiros, reuniu-se com Eduardo Sampaio Marques, diretor de promoção internacional do Agronegócios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Eduardo é responsável pela promoção comercial do agronegócio brasileiro, bem como a atração de investimentos externos e cooperação.

Francisco destacou o papel de fomento da Peixe BR e de defesa dos interesses da cadeia produtiva da Piscicultura. Além disso, entregou exemplar do Anuário Brasileira da Piscicultura, publicação que reúne as mais importantes informações do setor e a estatística da produção de 2016.

Francisco ressaltou que a publicação traz dados muito relevantes para conhecimento público, como a movimentação de R$ 4,3 bilhões e geração de 1 milhão de empregos diretos e indiretos. “A cadeia produtiva da piscicultura já investiu R$ 5,56 bilhões para se tornar uma realidade”, disse o secretário executivo da PEIXE BR.

Emerson Raiol, responsável pela coordenação da participação das empresas brasileiras nas feiras Seafood Expo North America (Boston, 19 a 21 de março de 2017) e Seafood Expo Global (Bruxelas, 25 a 27 de abril), também participou da reunião. A PEIXE BR terá estandes nas duas exposições internacionais, que receberão empresas brasileiras do setor.