A Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) e as associadas Geneseas (SP), Peixe Brasil (GO), Tilabras (SP), Pescados Piracema (TO), Copacol (PR), Royal Fish (SP) e Friocenter (GO) representaram a piscicultura brasileira na Seafood North America (Sena), maior feira para promoção e comercialização de produtos do setor na América do Norte. O evento foi realizado entre 11 e 13 de março de 2018, em Boston, nos Estados Unidos.

Participaram dessa edição da Sena cerca de 1.200 empresas de 40 países. Em 2017, os Estados Unidos e o Canadá compraram do Brasil mais de US$ 108 milhões de pescado, sendo os norte-americanos os maiores importadores do mundo. Em 2016, eles compraram mais de US$ 16,2 bilhões de dezenas de países. Já o Canadá importou, naquele ano, US$ 2 bilhões.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) coordenou o pavilhão brasileiro na feira, apoiando a participação com estandes individuais, espaço coletivo, local para degustação, cozinha e área de depósito.

“A Piscicultura nacional precisa conviver mais e se relacionar com empresas e instituições tradicionais, dos mais diferentes países. O Brasil está apenas iniciando na atividade, mas, reconhecidamente, tem enorme potencial para crescimento. Precisamos conhecer e aprender com a experiência deles. A Sena também é uma ótima oportunidade para apresentar os peixes cultivados do Brasil e a PEIXE BR, mostrando nossa força e confiança na atividade”, disse Francisco Medeiros, presidente executivo da entidade.