A PEIXE BR participou na ultima terça-feira (26) da formação do Comitê Assessor Externo do projeto BRS AQUA que conta com a presença da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária) e ABCC (Associação Brasileira de Criadores de Camarão) como representantes externos.

Estão empregados recursos da ordem de R$ 57 milhões, sendo que serão R$ 6 milhões do MAPA, 6 milhões da EMBRAPA e 45 milhões do BNDES.

O projeto tem como objetivo gerar tecnologias estruturantes para aquicultura no Brasil, sendo que neste momento os recursos e pesquisas estão focados nas espécies: tilápia, tambaqui, camarão marinho e bijupira.

Francisco Medeiros, presidente executivo da PEIXE BR, reitera necessidade do setor produtivo conhecer todos os projetos que estão sendo executados, bem como quais os produtos que serão entregues e qual o ganho de competitividade para a nossa piscicultura.

A Embrapa informou que analisará a solicitação e posteriormente será apresentado ao Comitê Assessor esses projetos. “Salientamos que sem conhecer todos os projetos não é possível contribuir para os mesmos e fazer os ajustes necessários. Tal preocupação de conhecer os projetos em andamento se justifica pelo fato que alguns projetos já começaram a serem entregues e muitos o serão em breve” afirma Francisco.