A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), entidade que reúne, fomenta, fortalece e defende a cadeia da produção de peixes de cultivo em nível nacional, ressalta o seu compromisso com a oferta regular de alimentos e envida esforços no sentido de orientar, acompanhar e dar suporte ao trabalho das suas associadas em todo o Brasil.

Nesse sentido, entre outras ações, a Peixe BR atua junto aos governos estaduais e ao governo federal para não implantar ações que impeçam o fornecimento de insumos para os projetos de piscicultura e o transporte de peixes para os frigoríficos, com o objetivo principal de manter o fornecimento estratégico de alimentos durante esse período, além da preservação do bem-estar animal.

Adicionalmente, a Peixe BR recomenda o atendimento das determinações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, particularmente em relação às medidas sanitárias envolvendo os colaboradores das empresas associadas, que desempenham papel importante na cadeia de suprimentos de proteínas animais no país.

A Peixe BR também orienta suas associadas a reforçar a orientação de práticas sanitárias extensivas às famílias dos seus funcionários, clientes e parceiros, além de reduzir o trânsito de pessoas ao mínimo necessário e a adiar reuniões presenciais.

A entidade cumpre o seu papel de apoiar as autoridades públicas municipais, estaduais e federal, com a convicção de que a união de esforços neste momento é essencial para superar as adversidades, minimizar perdas e preparar o país para um novo momento de crescimento.

Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR)