O presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, e o conselheiro fiscal, Cleiton Coldebella, reuniram-se, no dia 05.02.2018, em Brasília (DF), com o secretário de Aquicultura e Pesca da SEAP, Dayvson Franklin. O objetivo: obter feedback das demandas da entidade, enviadas nos últimos meses. Francisco explica que o avanço efetivo das demandas não acompanhou as expectativas da atividade.
Durante a reunião, foi entregue ao secretário, Dayvson Franklin, documento com a relação dos processos dos associados da Peixe BR que solicitam a cessão de uso das áreas aquícolas em águas públicas da União.
Como tem feito, a entidade permanece acompanhando periodicamente a tramitação desses processos, cobrando uma gestão mais eficiente e celeridade por parte da SEAP na finalização dos mesmos. Em que pese a estrutura atual precária, na visão da Peixe BR a SEAP tem condições de analisar e emitir os contratos de cessão entregues pela entidade.
Francisco Medeiros ressalta que, liberando o contrato de cessão de uso dos processos em tramitação dos associados da Peixe BR, a Piscicultura nacional teria aumento de produção superior à 150 mil/t de peixes por ano.