Aproveitando a participação da PEIXE BR e seus associados na Seafood Expo North America, o presidente executivo Francisco Medeiros reuniu-se com a consuleza-geral do Brasil em Boston, embaixadora Glivania M. Oliveira, o Analista de Negócios Internacionais da Apex-Brasil, Alberto Bicca, e os Deputados Federais Benedito Ferreira (PRB/SP), Antônio Bulhões (PRB/SP) e José Airton Cirilo (PT/CE).

Francisco apresentou os mais recentes dados da Piscicultura nacional e solicitou apoio institucional do consulado geral do Brasil em Boston para as empresas associadas da PEIXE BR que exportam pescado para o mercado norte-americano.

O presidente executivo da PEIXE BR também explanou aos deputados federais a situação da Secretária de Aquicultura e Pesca (SAP) e os prejuízos que a lentidão na análise dos processos causa à atividade.

A entidade endossou aos deputados federais o pedido para que o Partido Republicano Brasileiro (PRB), que há muitos anos comanda a pasta da Pesca e Aquicultura, atue para a Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca (SAP) resolver a grave situação em que se encontram os processos pendentes de cessão de uso das áreas aquícolas em águas públicas da União, pois a não liberação da cessão de uso impacta diretamente o crescimento da atividade no país.