Muito positiva a reunião da PEIXE BR com a Embrapa, realizada em Brasília, no dia 15 de junho. O encontro contou com a participação do presidente da instituição, Maurício Lopes, que ressaltou que trabalhará com a Associação na consolidação da cadeia produtiva da Piscicultura, “transformando nossas potencialidades em verdadeiras oportunidades de negocio”.

Além disso, Lopes comunicou a inclusão da Piscicultura na plataforma de planejamento da Embrapa, denominada “Agropensa”, observatório com o objetivo de planejar o futuro do agronegócio brasileiro. Mauricio Lopes também aceitou convite para participar de reunião com a diretoria da PEIXE BR.

A entidade foi representada nesta reunião pelo secretário executivo, Francisco Medeiros, que apresentou os pilares do trabalho da PEIXE BR, destacando importantes demandas, como:

Trabalho em conjunto com a Embrapa Pesca e Aquicultura em prol do setor produtivo

Atuação com instituições financiadoras de pesquisa na área de Aquicultura para direcionamento dos recursos

Implantação do projeto estruturante da Aquicultura financiado pelo BNDES, EMBRAPA e MAPA, sem deixar de atuar nas demais linhas de trabalho, principalmente a tilápia

Atuação de forma regionalizada no desenvolvimento de novas tecnologias para a Piscicultura

Também participaram da reunião o Chefe da Embrapa Pesca e Aquicultura, Carlos Magno; o Diretor Executivo de P&D, Ladislau Martin; o Chefe da Secretaria de Negócios, Vitor Hugo e o Presidente da Fundação Eliseu Alves, Alexandre Barcelos.