O secretário executivo da PEIXE BR, Francisco Medeiros, esteve em Paulínia (SP) para fazer apresentação institucional da Associação aos diretores da associada Neovia. Na oportunidade foi destacada a importância do licenciamento ambiental na Piscicultura nacional, bem como os ganhos já obtidos em alguns estados com a simplificação desse processo.

Francisco também apresentou os principais desafios da atividade no setor da nutrição animal, ressaltando o trabalho da entidade para que a ração para peixes seja isenta de PIS e Cofins.

O dirigente da PEIXE BR ressaltou a importância da parceira de trabalho entre as empresas de rações e a entidade, para o desenvolvimento da Piscicultura nacional, pois a nutrição representa mais de 70% do custo de produção do piscicultor.

A Neovia anunciou recentemente acordo para aquisição da Nutrizon, empresa criada em 2005 em Rondônia com foco no fornecimento de rações para a Aquicultura. Com faturamento anual global da ordem de 1,6 bilhão de euros, a Neovia é um dos maiores “players” dos mercados de nutrição e saúde animal no Brasil. Aqui, suas vendas somam cerca de R$ 1,6 bilhão por ano.