A Peixe BR cumpriu a primeira agenda do ano em Brasília (DF), com reuniões no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
No primeiro encontro, o secretário executivo da PEIXE BR, Francisco Medeiros, reuniu-se com Emerson Raiol, responsável pela coordenação da participação das empresas brasileiras das feiras Seafood Expo North America (Boston, 19 a 21 de março de 2017) e Seafood Expo Global (Bruxelas, 25 a 27 de abril).
A Peixe BR confirmou presença nos eventos, como a entidade nacional representativa do setor, com estande próprio para as empresas associadas atenderem clientes ou potenciais clientes, além de troca de informações e relacionamento.
Dando sequência ao trabalho iniciado em 2014, a Peixe BR vou a se reunir com Augusto Togni Abreu, gerente de agronegócios do Sebrae. O tema central foi a apresentação de um projeto nacional de marketing para a Piscicultura brasileira.
Francisco reiterou o interesse da Associação em firmar parcerias, principalmente na área de divulgação do peixe cultivado e outros projetos estruturantes para a cadeia produtiva. “Neste momento, o Sebrae está elaborando o planejamento até 2018 e a Piscicultura está sendo contemplada”, informa o secretário executivo da PEIXE BR.