No último dia 05/04/2016, na sede da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, o secretário executivo da PEIXE BR, Francisco Medeiros, participou de reunião com diversos convidados para tratar dos trabalhos feito pelo IBGE no “Produção da Pecuária Nacional/2015”. Estavam representantes de outras cadeias produtivas, como suínos e aves, além dos técnicos do IBGE responsáveis pelo trabalho.

Os especialistas apresentaram os dados preliminares da Aquicultura no Estado de São Paulo, particularmente em relação à produção aquícola de 2015, quando houve aumento substancial em relação ao ano anterior, porém ainda longe da realidade de produção, segundo a visão da PEIXE BR.

O secretário da PEIXE BR argumentou que a metodologia ainda não consegue acessar todos os produtores, principalmente os de água da união, necessitando de ajustes para ficar mais próximo da realidade da atividade.

O IBGE solicitou o envio da relação dos principais produtores por região para que possam fazer os ajustes necessários nos dados coletados.