Na última sexta, 20 de julho, o diretor-presidente da PEIXE BR, Francisco Medeiros, se reuniu com os membros do Departamento do Agronegócio da Fiesp (Deagro) para debater sobre os principais temas que cercam atualmente o setor do pescado e piscicultura.

Um dos assuntos foi a atuação da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca com relação a falta de regularização do Registro de Pesca (RGP) que impactou negativamente o setor de piscicultura. A falta de ação da secretaria resultou em multas do Ibama para as grandes redes de varejo Assaí e Walmart.

Também já foram iniciadas as discussões sobre a Semana do Peixe que irá acontecer na primeira quinzena de setembro. As redes de supermercado já estão preparadas para o período e, agora, os demais setores precisam começar a se organizar para intensificar as promoções e vendas dos produtos de piscicultura. A PEIXE BR também irá participar da divulgação e fortalecimento do setor.

Participaram da reunião na sede da Fiesp os integrantes do Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo (SIPESP), a SEAWEED, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa e Agronegócio (FUNDEPAG), Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), Confederação Nacional de Agronegócio (CNA), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Instituto de Pesca, Departamento Da Micro, Pequena, Média Indústria (DEMPI), Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Nordsee (Pescados e Frutos do Mar).