A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e seus associados juntamente com a Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniram nesta terça (4), em Brasília, com a futura ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputada Tereza Cristina.

O principal assunto debatido no encontro foi o fortalecimento da cadeia produtiva. As entidades entregaram à futura ministra um documento com os dados do setor e as principais ações para o crescimento da atividade e aumento da competitividade do pescado de cultivo.

“A futura ministra demonstrou conhecimento e ciência da importância da Aquicultura, garantiu que o setor será tratado com importância no MAPA e enxerga enorme potencial de geração de empregos e renda ao País. A deputada garantiu que teremos uma Diretoria técnica de Aquicultura, com estrutura para trabalhar e resolver nossas demandas. A Pesca terá outra Diretoria, separada da Aquicultura e ambas serão independentes”, disse Ricardo Neukirchner, Presidente da Peixe BR e CEO da Aquabel. O presidente também entregou a pauta de ações realizadas pela Peixe BR.

Estiveram presentes na reunião: Ricardo Neukirchner, Presidente da Peixe BR e CEO da Aquabel, Roberto Haag, CEO GeneSeas, Eduardo Ono, Presidente do Conselho Aquicultura da CNA e Reni Girardi, Giretor na C-Vale Cooperativa Agroindustrial.